Sindicatos dos taxistas e mototaxistas homenageiam Leo de Brito

Em um café da manhã na manhã desta sexta-feira, o deputado federal Leo de Brito foi homenageado pelo Sindicato dos Taxistas e Condutores Autônomos do Acre (Sintcac), do Sindicato dos Mototaxistas, Motoboys e Motofretes do Acre (Sindmoto) e das Central Brasileira Sindical no Acre (CBS). As categorias se reuniram para agradecer o parlamentar por sua atuação na Câmara dos Deputados, em defesa dos trabalhadores.

“O Leo abriu as portas do gabinete dele para todos nós, se mostrou preocupado com os desafios que tínhamos que vencer e se colocou a disposição para nos ajudar no que fosse preciso. Esteve sempre por perto e nunca nos virou as costas. Estamos agradecidos e precisávamos demonstrar”, declarou o presidente do Sintcac, Esperidião Teixeira.

Além de falar das articulações e apoio dado às duas categorias, o parlamentar falou sobre a aprovação do Projeto de Lei nº 3.468/2015, de sua autoria, que prevê o uso obrigatório de mototaxímetro em cidades com mais de 40 mil habitantes.

“Acredito muito na força do trabalho dessas categorias e quero continuar fazendo o possível para ajuda-los na manutenção da profissão e na regulamentação do que ainda for preciso”, disse de Brito.

Os taxistas cooperados apresentaram ao parlamentar o novo aplicativo que que já está sendo utilizado pelas cooperativas e que está revolucionando o atendimento aos clientes, que a partir da plataforma podem solicitar o taxi, informar o destino e já saber quanto vai pagar pela corrida.

“O que é mais importante é que todo esse trabalho é feito para garantir segurança ao passageiro já que se tratam de taxistas cooperados, registrados no sistema e que passaram por uma série de requisitos para se tornar um permissionário”, destacou o deputado.