Leo de Brito vai apoiar primeiro Festival de Dança de Rio Branco

Na tarde desta quinta-feira, 3, o deputado federal Leo de Brito se reuniu com o vereador Rodrigo Forneck, Tchioice Souza e Júnior Uchoa, representantes do grupo de dança CEJA Forrozeiro, para tratar sobre a realização do primeiro Festival de Dança de Rio Branco. O evento tem inicio dia 13 de agosto, com eliminatórias que vão até 3 de dezembro. Poderão participar candidatos de todos os bairros da cidade nas categorias individual, dupla e grupo. O objetivo é difundir a cultura da dança e criar mais espaços para a prática.

“Nós queremos criar esse espaço e agregar dançarinos de toda cidade, para que mostrem seu talento e seu trabalho. É uma forma de valorizar o profissional da dança e garantir que a sociedade tenha mais uma opção de acesso a cultura e lazer”, explicou Tchioice.

Para Leo de Brito é importante investir e apoiar iniciativas como essa. “Os companheiros do CEJA Forrozeiro me trouxeram informações que me deixaram animado. Eles me contaram sobre como a dança tem ajudado a salvar vidas, em especial de pessoas que moram em bairros periféricos da nossa cidade. Muitas vezes envolvidos com a criminalidade e que viram na dança a oportunidade de recomeçar. Eu me somo a esse projeto e vou ajudar como que for possível”, disse.

A inscrição será gratuita e os candidatos poderão concorrer nas categorias individual, dupla e grupos. Além disso, durante o festival terá o concurso “Musa Dançante” que vai premiar concorrentes nas categorias gay, travesti, plusize e garota mix.