Leo de Brito apoia ações preventivas de saúde de jovens

Já está na conta da prefeitura de Rio Branco mais uma emenda parlamentar do deputado Leo de Brito (PT-AC). Desta vez são R$ 160 mil que serão utilizados para realização de um projeto voltado para ações de prevenção à Aids, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência.

Para traçar as atividades e como será executado o projeto, o deputado Leo de Brito se reuniu na quarta-feira (26), com a secretária da Juventude, Temyllis Silva, o vereador Rodrigo Forneck, representantes da Secretaria de Saúde e do deputado estadual Daniel Zen.

“O grande objetivo desse projeto é alcançar o maior número de jovens possíveis, utilizando ferramentas de educação, esporte, cultura e lazer para conscientiza-los sobre a prevenção de todas essas doenças e também da gravidez na adolescência. Essa foi uma preocupação minha e junto com o prefeito Marcus Alexandre que, apoiou a iniciativa, vamos fazer um belo trabalho em prol da nossa juventude”, explicou Brito.

O projeto será executado pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria da Juventude.

“Uma das primeiras ações que vamos realizar são as blitz educativas, a exemplo do que já fizemos no carnaval e estamos fazendo na Expoacre. Usamos uma abordagem que deu certo e que vem alcançando muitos jovens, portanto, vamos reforçar esse trabalho e estende-lo por mais tempo”, declarou Temyllis.

As ações do projeto serão definidas de acordo com o que for triado pelas Unidades de Saúde de Rio Branco, visando atuar nos pontos que são mais importantes, em cada regional da cidade.