Projeto de Leo de Brito ‘Voz da Comunidade’ começa a dar resultados

Criado pelo deputado federal Leo de Brito, o ‘Voz da Comunidade’ já rende bons frutos. Nesta sexta-feira (9), o parlamentar esteve no Acre e acompanhou de perto as obras das novas galerias de água e esgoto construídas no bairro João Paulo II, uma reivindicação antiga, feita por moradores do local durante a primeira reunião do projeto, realizada com a comunidade da Baixada da Sobral, no último dia 28 de setembro.

As principais demandas apresentadas pelos presidentes de bairros durante a reunião se referem a problemas de infraestrutura, segurança, saúde e funcionamento do sistema de esgoto e coleta de lixo nessas localidades. O deputado Leo de Brito se comprometeu a buscar politicamente soluções junto aos órgãos competentes para cada área demandada.

“Como sempre tenho repetido, a essência de um mandato participativo é essa, ouvir o povo. Com força política podemos fazer muito, ouvindo, fazendo parcerias, demandando, reportando as reclamações. Foi o que fizemos neste caso, buscando o prefeito Marcus Alexandre, que prontamente nos atendeu, e é o que faremos com as demais reivindicações ouvidas por meio do Voz da Comunidade. Esse é apenas o começo”, disse Leo.

Ray Nogueira, presidente do bairro João Paulo II, explicou que a iniciativa deve trazer muitos benefícios aos que vivem na baixada. “Nossa comunidade sofria muito com o problema do alagamento no inverno, causado pelo transbordo do igarapé que passa pelo bairro, trazendo muitos transtornos. O igarapé chegava a alagar aproximadamente três ruas em virtude da falta dessa galeria. Mas agora que ela está sendo construída, com certeza tudo vai mudar”, contou.

Falando em nome de sua comunidade, Nogueira agradeceu ao parlamentar e ao prefeito pela atenção dada à causa. “Queremos agradecer o prefeito, por ter nos atendido, e a grande parceria do nosso deputado federal Leo de Brito, que foi quem reivindicou junto com a gente para que esse sonho dos moradores fosse realizado”.

Assessoria Leo de Brito