Prefeitura discute metas do plano plurianual com a comunidade

Na manhã desta segunda-feira, 17, o deputado federal Leo de Brito participou de audiência pública do Plano Plurianual que, discutiu as diretrizes do eixo temático “Cidadania e Desenvolvimento Social”. O evento contou com a participação de lideranças comunitárias, secretários municipais e da vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.

O PPA é um instrumento da gestão municipal que espelha as diretrizes, objetivos e metas do governo para um período de quatro anos. O Plano é base para a elaboração dos orçamentos anuais e serve de referência para os demais instrumentos de gestão do Município.

Para Leo de Brito o mais importante do PPA é discutir as metas com a comunidade. “Esse encontro significa olhar para o futuro com a participação da população. Aqui é o momento de discutirmos a Rio Branco que queremos. E eu me somo a essa discussão pois já destinei quase R$ 5 milhões em emendas parlamentares para Rio Branco, em diferentes áreas. Então poder estar aqui ouvindo quais as necessidades da população norteia o trabalho parlamentar também”, disse.

A realização dos encontros considera eixos estratégicos definidos durante a elaboração do Plano de Governo, que direcionam a atuação do Município, subdivididos em grupos de trabalho.

No município de Rio Branco, o PPA é dividido em planos de ações, e cada plano deverá conter: objetivo, órgão responsável pela execução do projeto, valor, prazo de conclusão, fontes de financiamento, indicador que represente a situação que o plano visa alterar, necessidade de bens e serviços para a correta efetivação do previsto, ações não previstas no orçamento do município, regionalização do plano e outros.