Numa roda de conversa, Leo de Brito reúne jovens para falar sobre democracia

Com a participação do deputado federal Leo de Brito, o projeto “Diálogos pela democracia” reuniu alguns jovens de Rio Branco, na tarde desta segunda-feira, 2, para mais um bate papo sobre o momento político que o país atravessa. A Praça da Juventude, do bairro Cidade Nova foi o cenário escolhido para a roda de conversa.

Os diálogos são promovidos pelo gabinete do parlamentar com o objetivo de esclarecer as duvidas da comunidade e compartilhar informações sobre os bastidores da política, em Brasília.

“Vivemos um momento em que é primordial o respeito à força da soberania popular, por isso é tão importante munir a população com o máximo de informação possível para fazer a defesa da democracia, que está ameaçada por um grupo de golpistas”, explica Leo de Brito.

Para o estudante, Daniel Alves mesmo com a manipulação de boa parte da mídia a tentativa de golpe é clara. “Os últimos acontecimentos mostram claramente que se trata de um golpe não só na democracia, mas um golpe na sociedade brasileira, e em cada um de nós. É uma situação surreal”, disse.

A primeira edição do projeto foi realizada com representantes dos movimentos culturais da capital acreana, a ideia é ampliar as discussões e alcançar outros setores da sociedade civil.