Na presidência da CFFC, Leo de Brito homenageia Chico Mendes, em entrega de prêmio

José Mello, Assessoria

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), da Câmara Federal, realiza na próxima quarta-feira, 14, a cerimônia de entrega do Prêmio Transparência 2016, às 16h30, no Salão Nobre da Câmara. Nesta edição, um dos patronos, a ser homenageado é o acreano, líder seringueiro, Chico Mendes. O outro é o ex-governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira. 

“Esse ano já completam 28 anos do assassinato de um dos grandes heróis da nossa história. Poder ter indicado o nome do Chico e ver os demais colegas aceitarem é um orgulho. O Chico Mendes foi um exemplo de honestidade e luta para essa e para futuras gerações”, disse.

Este ano o município de Rio Branco foi escolhido na categoria governamental , pela implantação do serviço de atendimento ao cidadão: um serviço feito de forma presencial e eletrônica, sob a tutela da Controladoria Geral do Município de Rio Branco. 

Já na categoria Sociedade Civil duas indicações foram vitoriosas: o Centro de Assistência de Desenvolvimento Integral (o CADI), que faz um trabalho de formação sociopolítica de base e o monitoramento comunitário de políticas e serviços públicos do Paraná e Benedito António Alves. Ele é Conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia

O prêmio, que é realizado há 13 anos, é concedido a pessoas ou entidades da sociedade civil cujos trabalhos ou ações merecem destaque para a causa da transparência e da fiscalização na gestão administrativa, patrimonial e dos recursos públicos.