Mexeu com ela, mexeu comigo: Leia nota de Leo de Brito em solidariedade à Fernanda Hassem

Eu não poderia deixar de manifestar meu repúdio e revolta diante de tamanho ataque que a companheira Fernanda Hassen, prefeita de Brasiléia, sofreu por parte de um veículo de comunicação do Acre, justamente em uma semana que mulheres e homens se uniram para protestar contra o assédio sofrido por uma funcionária da Rede Globo. Um manifesto que repercutiu de norte a sul do país.

A chamada vexatória divulgada na capa do jornal não atinge somente Fernanda, é um ataque a todas as mulheres, que há tanto tempo lutam contra o machismo e por mais igualdade de direito e mais respeito.

É triste que entre tantos profissionais responsáveis e comprometidos existam aqueles que ignoram sua responsabilidade social e os princípios éticos que regem a profissão.

Quero externar toda minha admiração pela Fernanda que é militante, cidadã e gestora que trabalha dia e noite por dias melhores para sua cidade, além de mulher e mãe de família.

Deixo aqui a minha solidariedade a ela e sua família que, mais uma vez, estão unidos para atravessar esse momento. Que a justiça seja feita!

Leo de Brito – Deputado federal do Acre