Membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle visitam obras dos Jogos Olímpicos

Em agosto deste ano o Brasil vai sediar o maior evento esportivo do mundo. Trata-se dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Durante 19 dias, o Rio de Janeiro será a capital mundial do esporte.

Visando fiscalizar a aplicação dos recursos públicos na preparação do evento, o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), da Câmara Federal, Leo de Brito, visitou o Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, principal polo de competição, nesta segunda-feira, 27.

Acompanhado de demais integrantes da comissão e uma equipe técnica, o presidente passou pelas principais obras do parque. O deputado federal Leo de Brito afirma que esse é um dos principais trabalhos da CFFC atualmente e que já tem bons resultados.

“As obras das olimpíadas são as principais que estamos fiscalizando pela Comissão. Temos acompanhado por meio da subcomissão e com relatórios periódicos do TCU. Estamos felizes porque as obras já estão finalizadas. Em breve, todos os olhares do mundo estarão voltadas para o Brasil e certamente o país vai fazer bonito”, disse.

A prefeitura do Rio entregou no último domingo, 26, o Velódromo Olímpico, a última instalação que faltava para que o parque possa ser preparado pelo Comitê Olímpico. O local, que tem mais de um milhão de metros quadrados, vai sediar 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas. Além do principal parque, outra obra semelhante também já está concluída. O espaço será sede de 11 modalidades olímpicas e quatro paralímpicas.