Leo de Brito visita ribeirinhos de Porto Acre para ouvir reivindicações

O deputado federal Leo de Brito foi até o município Porto Acre, nesta sexta-feira (12), para visitar pequenos produtores rurais das comunidades ribeirinhas e identificar as principais demandas do lugar. O parlamentar e sua equipe percorreram o Ramal da Linha Sete, em seguida, após pouco mais de 1h de barco, chegaram até o destino final, no Seringal Glória.

Leo foi recebido por seu José Paiva, de 73 anos, um dos membros da associação de moradores, que expôs as principais dificuldades enfrentadas pelos produtores, alguns residentes do lugar há mais de 50 anos, especialmente no período de cheia dos rios, cujas águas levam praticamente toda produção.

“Me comprometi a articular politicamente a melhoria do Ramal da Linha Sete, essencial para o escoamento dos produtos cultivados por esses trabalhadores rurais, principalmente banana, melancia, abacaxi e mandioca, e lutar pela aquisição de maquinário para facilitar a preparação da terra para o plantio e colheita”, afirmou o parlamentar.

Durante a reunião com ‘Paivinha’, como é conhecido, o pequeno produtor agradeceu a visita de Leo, e lembrou que o deputado já destinou R$ 200 mil em emendas para a saúde do município e foi fundamental durante a última alagação em 2015, articulando em Brasília a chegada de verba e ações governamentais para reparar os danos causados às famílias.

Além disso, uma parceria entre o mandato de Leo de Brito e o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal (Seaprof) pretende levar a essas famílias técnicas que garantam maior produtividade e qualidade, bem como adubação e controle de pragas e doenças.