Com apoio de Leo de Brito, Defensoria Pública deve inaugurar núcleo de atendimento, na Sobral

O deputado federal Leo de Brito visitou na tarde desta quinta-feira, 29, o Núcleo da Defensoria Pública do Estado, localizado na região da baixada da Sobral, em Rio Branco. Acompanhando da defensora pública, Dra Roberta Caminha, o parlamentar foi conhecer as instalações antes da inauguração, prevista para o dia 24 de julho. O espaço foi cedido pela prefeitura de Rio Branco, graças a articulação do parlamentar.

“Ajudar na descentralização dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública foi um pedido da Dra Roberta a mim, e com muito prazer junto ao prefeito Marcus Alexandre, pude resolver. O Marcus foi muito sensível a demanda do órgão e entende a necessidade de melhorar ainda mais o atendimento ofertado à população”, explicou o deputado.

O novo núcleo vai garantir que a população tenha acesso a todos os atendimentos que são oferecidos na sede da Defensoria Pública. A nova unidade foi instalada no mesmo espaço em que funciona a Regional da Baixada e será coordenada pelo defensor Celso Araújo Rodrigues.

Para Roberta sem a articulação do deputado Leo de Brito não seria possível colocar o projeto em prática. “O apoio do deputado foi de fundamental importância para que nós possamos dar passos como esse garantindo maior acessibilidade por parte da população. Ele acreditou nesse sonho que tínhamos desde antes de assumirmos a gestão e agora nós estamos conseguindo colocar em prática com ajuda dele e do prefeito Marcus Alexandre”, disse.

Inicialmente a previsão de atendimento é de 30 a 40 por dia, funcionando das 7h às 12h, com distribuição de senhas até às 11h.