Léo de Brito visita municípios do Acre para discutir Plano Nacional de Educação

Presidente da subcomissão destinada a acompanhar, monitorar e avaliar o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação – PNE, o deputado federal Léo de Brito aproveitou o fim de semana para visitar os municípios de Acrelândia e Plácido de Castro neste sábado, 19. A intenção é discutir com gestores e educadores o processo de implementação do Plano.

“Considero que a razão de ser desse acompanhamento feito pela subcomissão é que ele ultrapasse o âmbito da Câmara, no constante diálogo com aqueles que realmente movem a Educação no Brasil. Assim como o Plano Nacional de Educação é fruto de intensos debates, sua implementação também deve ser discutida e fiscalizada em cada município e Estado do Brasil”, afirma Léo.

Desde o início do mandato, Brito demonstra preocupação com o tema, uma vez que é membro da comissão de Educação e têm direcionado suas atividades para o setor. O parlamentar encaminhou um ofício aos 22 municípios do Acre alertando seus respectivos prefeitos para o cumprimento do prazo de elaboração ou readequação de seus Planos Municipais de Educação. Os planos devem ser fechados até o próximo dia 24 de junho deste ano.

A Lei nº 13.005, de 25 de Junho de 2014, que aprovou o PNE, estabeleceu em seu art. 8º o prazo para elaboração ou readequação dos planos municipais e estaduais de 1 (um) ano contado da publicação.

Na segunda-feira, 22, o deputado participará do Seminário da Comissão de Educação na cidade de Rio Branco, que contará com a participação do coordenador para o Acre da Frente Parlamentar em Defesa da Implementação do PNE, deputado Angelim, do vice-presidente do Senado, senador Jorge Viana, e do ex-governador e representante do MEC, Binho Marques. O evento acontecerá às 8h30, no auditório da Secretaria Estadual de Educação.

Da Assessoria