Leo de Brito se reúne com lideranças do Alto Acre para discutir emendas para região

O deputado federal Leo de Brito pegou a estrada nesta segunda-feira (19) para cumprir agenda em Brasiléia. Junto da deputada estadual Leila Galvão, Leo reuniu-se com as principais lideranças do PT distribuídas nos municípios do Alto Acre para discutir a destinação das emendas para a região, a qual pretende priorizar com pelo menos 23% dos R$ 15 milhões previstos para o orçamento de 2016.

“Reunimos agora com os companheiros porque eu vou destinar 3,5 milhões das minhas emendas aqui para a região. Pegamos aqui uma série de sugestões, muitas delas nós estamos encaminhando politicamente junto ao governo do estado. Tem questões que nós podemos trabalhar independente de emenda pelo mandato”, destacou Leo, que tem procurado desenvolver um mandato participativo.

Leo, que faz parte da Comissão Mista de Orçamento da Câmara, ressaltou ainda seu papel em relação às emendas de bancada destinadas. “A pedido do nosso governador Tião Viana e do coordenador da bancada do PT do Acre na câmara, Angelim, conseguimos consignar uma emenda impositiva de R$ 80 Milhões para a questão do Anel Viário, que é uma das reivindicações fortes e que toda a bancada do Acre abraçou”, disse.

A deputada estadual Leila Galvão, que tem trabalhado em parceria com o gabinete de Leo, agradeceu ao deputado pela ação. “Estamos muito felizes com a presença do deputado, que assumiu um compromisso Alto Acre de priorizar a região através de suas emendas e suas políticas, com ações que pudessem melhorar a qualidade de vida das pessoas, tanto da cidade, quanto da área rural”, afirma.

As emendas serão alocadas principalmente nas áreas da saúde, educação, com investimentos na Universidade Federal do Acre (Ufac) e produção agrícola, com a aquisição de equipamentos pra fortalecer a produção nas áreas rurais.