Leo de Brito se reúne com Henry para tratar de projeto de Pequenos Negócios para jovens

O deputado federal Leo de Brito se reuniu na manhã desta sexta-feira (5) com o secretário de Pequenos Negócios do Estado do Acre, Henry Nogueira, para tratar do andamento do projeto proposto pelo parlamentar ainda em 2015, especialmente para a juventude. A meta é beneficiar cerca de mil jovens com novas frentes de trabalho, gerando renda e qualidade de vida.

“Todos os dias nós recebemos em nosso gabinete, na Secretaria de Pequenos Negócios, muitos jovens que estão em busca de oportunidade, e essa emenda que o deputado Leo está alocando para o fomento e incentivo para o trabalho do jovem, traz a oportunidade que esses jovens estão precisando”, disse Henry.

Grande parte das emendas alocadas pelo deputado Leo de Brito para o orçamento de 2016 vai trazer, de forma direta ou indireta, melhorias para a juventude acreana, sendo destinadas para os setores de esporte, cultura, lazer, saúde e educação para o jovem. Para o programa de Pequenos Negócios para jovens a emenda alocada foi no valor de R$ 500 mil.

O projeto será executado em parceria com a Assessoria de Juventude e a Secretaria de Pequenos Negócios do estado após a liberação da verba pelo governo federal. “Nós estamos elaborando o projeto e vamos, a partir de agora, fazer reuniões com a juventude nas comunidades para que nós possamos encontrar a melhor forma de utilização do recurso”, explicou o secretário de Pequenos Negócios.

Para Leo, essa é uma importante parceria que casa com o direcionamento de seu mandato. “Seguindo a linha do mandato de oportunidades com foco especial nos jovens, que não são o futuro, mas, sim, os protagonistas do presente. Precisamos dar condições para que eles tenham cada vez mais acesso à educação, cultura e sejam inseridos do mercado de trabalho”, afirmou o deputado.