Leo de Brito se alia a trabalhadores para que Infraero não seja privatizada

O deputado federal Leo de Brito recebeu, nesta segunda-feira (19) em seu gabinete em Rio Branco, os profissionais de Serviços aeroportuários (PSA) Jean Oliveira e Josinias Martins. Na ocasião, falaram sobre o risco da privatização e consequentemente da extinção da estatal Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

No início deste mês de junho, o Ministério dos Transportes anunciou que está em fase de estudo as opções de privatização da Infraero, incluindo a venda de partes da empresa e a concessão em blocos de aeroportos. O governo federal já decidiu pela cisão da área de torres de controle numa nova empresa pública.

De acordo com os PSAs, que trabalham na empresa há 28 anos, essa decisão poderá levar cerca de 10 mil trabalhadores ao desemprego no Brasil. “Somente em Rio Branco, são 36 funcionários. Trabalhadores que, assim como nós, estão há anos se dedicando à empresa. O apoio do deputado Leo de Brito, que nos recebeu muito bem, e prometeu lutar pela nossa causa, será de grande importância para a categoria”, afirma Jean Oliveira.

Brito se comprometeu a contactar a presidência da Infraero no Acre para uma conversa, além de solicitar uma audiência pública para debater o tema da privatização da estatal. “Com certeza estou do lado dos trabalhadores e devemos nos reunir para formar a base de enfrentamento desse absurdo no Acre”, afirmou o deputado.