Leo de Brito reforça parceria com prefeitura de Acrelândia

O deputado federal Leo de Brito visitou no último fim de semana o município de Acrelândia, para onde destinou emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil com a finalidade de equipar a saúde básica. Acompanhado do prefeito Jonas Dales, Leo cumpriu agendas estratégicas que devem garantir bons frutos futuramente para a cidade.

A primeira parada foi no mercado municipal que deverá ser ampliado e revitalizado com o apoio de Leo. Lá o parlamentar pôde conversar com alguns comerciantes que ficaram animados com a ideia. O deputado também visitou uma das mais conhecidas quadras poliesportivas de Acrelândia, que hoje se encontra abandonada e necessita de reforma.

“Esporte e lazer também é um dos focos do meu mandato. Vamos ‘pra cima’ para tentar viabilizar a recuperação desse lugar tão importante para os jovens e a comunidade como um todo”, garantiu o deputado. Porém, a principal agenda de Leo no município foi realizada na zona rural, na única escola agrícola do Acre, de nome Jean Pierre, que corria o risco de ser fechada.

“Existia um risco de não haver matrículas este ano na escola e nós, através do mandato, fizemos uma interseção junto à Secretaria de Educação e a parceria com outras secretarias, mais o prefeito de Acrelândia, e conseguimos 60 matrículas para jovens nessa escola diferenciada, em que o aluno utiliza os conhecimentos adquiridos em sua própria área rural”, explicou o deputado.

O secretário de Agricultura do Acre, José Carlos Reis, também esteve no local e falou da importância da escola e da parceria firmada para garantir seu funcionamento. “Aqui está a base do setor produtivo, que é formar as pessoas que vão liderar a produção no campo. Então uma escola dessa não pode parar. Vejo com muita alegria a presença de um deputado aqui, junto com o prefeito e vereadores. Nós precisamos nos somar para manter viva a esperança de termos uma agricultura mais qualificada”, afirmou.