Leo de Brito quer levar telefonia e internet móvel a locais sem cobertura no AC

O Caquetá está distante cerca de 72 km de Rio Branco e é conhecido como o berço da marcenaria na região. Das 18 marcenarias existentes em Porta Acre, 14 estão na Vila Caquetá. Juntas, elas abastecem praticamente todo o mercado de portas e janelas de Rio Branco.

“O que nós temos é uma reivindicação da população como um todo, dessas áreas que vão até o estado do Amazonas, da necessidade, da importância de a empresa prestar esse serviço de qualidade. Então eu queria, em nome desse mandato, fazer esse pedido. Fazer essa entrega das assinaturas e me colocar à disposição no que for preciso para a gente avançar nessa área”, afirmou o deputado.

As assinaturas foram colhidas por membros da equipe de gabinete do deputado, com a ajuda de lideranças comunitárias. O ex-deputado federal Bene Damasceno também contribuiu significativamente para a coleta. “Essa é uma das lutas daquela comunidade há anos. É a necessidade de um povo que está no isolamento. Eu tenho certeza que o advento dessa antena vai dar uma cobertura necessária, e só temos a agradecer a atenção que temos recebido do deputado Leo”, diz Bene.

A professora Gervânia Mota, que dá aulas para alunos que residem no Projeto de Assentamento de Porto Alonso, também agradeceu ao deputado pela iniciativa, ressaltando a importância do serviço para a educação. “Nós te agradecemos pela iniciativa. Para nós da rede educacional do Acre, será de extrema utilidade pública. Nosso município tem uma geografia peculiar e com a informatização, principalmente com a rede móvel de celular, nós das escolas vamos poder nos comunica muito melhor”, comenta.

De acordo com o gerente regional da Vivo no Acre, Rui Emanuel Arruda, a empresa enfrenta dificuldades relacionadas à concessão, que com o apoio de Leo poderão ser minimizadas. “Nós temos algumas limitações na nossa Região Norte, que é complicada nas questões de locomoção e distância. A melhor forma de a gente atingir nossos objetivos é assim, com expressão popular e com força política para podermos quebrar algumas etapas. Então sinceramente agradeço a presença do deputado e de todas as lideranças”.

Assessoria Leo de Brito