Leo de Brito promove bate papo sobre criminalização dos movimentos sociais

O deputado federal Leo de Brito organizou nesta quinta, dia 17, na filmoteca da biblioteca pública, um bate papo sobre “Criminalização dos Movimentos Sociais e Retrocessos na Política Nacional de Direitos Humanos”.

O evento teve a participação do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal (CDH), o deputado Paulão, do titular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Nilson Mourão e da representante do Centro de Defesa Dos Direitos Humanos e Educação Popular (CDDHEP), Raimunda Bezerra.

Representantes de grupos sociais do Acre debateram sobre processo de criminalização dos movimentos organizados e de trabalhadores, o que está posto no Brasil tem como o objetivo atemorizar e desmobilizar segmentos que lutam pela efetivação de direitos essenciais previstos na própria Constituição.

“Nós aproveitamos a visita do deputado Paulão e organizamos esse bate papo para analisarmos essa conjutura social, seu papel na presidencia na comissão de direitos humanos tem sido fundamental na luta contra esse governo que oprime as minorias” disse o parlamentar.