Leo de Brito participa do lançamento do Programa Jovem parlamentar Acreano

A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa do Acre, o lançamento do Programa Jovem Parlamentar Acreano é fruto de uma parceria entre Aleac e o governo do Estado por meio da secretaria de educação (SEE). O mandato do parlamentar também está junto, na parceria. A ideia do programa é envolver os alunos do ensino médio regular, integral e integrado das escolas públicas estaduais do Acre na vivência do processo político democrático.
Os jovens representantes terão um mandado de quatro meses e poderão vivenciar os trabalhos de parlamentar estadual. Na prática terão a oportunidade de entender como funcionam as sessões ordinárias e solenes, as comissões, as audiências públicas, além de compreenderem como ocorre o processo de elaboração das leis.

A Jovem Embaixadora 2017, Sarah Evelyn, representou os estudantes, e no seu discurso falou da importância do protagonismo juvenil para o desenvolvimento político e social.
“Esta é uma oportunidade de o jovem acreano se expressar, ocupar lugar de destaque e ainda mostrar a toda a população que temos ideias que podem melhorar a atuação dos poderes legislativos”, disse a estudante.
Além da Aleac está à frente do Programa a Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Representantes de todas as instituições participaram do evento.

As inscrições iniciaram na terça-feira, 3. Podem participar do pleito alunos de 1º e 2º anos das escolas de ensino médio de Rio Branco. O edital e as informações completas estão disponíveis no site da SEE: http://see.ac.gov.br/portal/ e nas escolas participantes.

“Parabenizo o presidente Ney Amorim, o autor do projeto, Deputado Daniel Zen e o secretário de educação Marco Brandão assim como os gestores e alunos que participaram da solenidade” disse Leo de Brito.