Leo de Brito participa de lançamento do Plano de Regularização Fundiária em Rio Branco

Em parceria com o governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), a prefeitura de Rio Branco lançou nesta segunda-feira, 10, o Plano de Regularização Fundiária da capital. O termo de cooperação foi firmado durante solenidade no auditório da prefeitura com a participação do deputado federal Leo de Brito, a vice-prefeita do município, Socorro Neri, o diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, vereador Mamed Dankar e os presidentes das associações dos bairros que serão contemplados.

Mais de 12000 famílias dos bairros Areal, Fahat, Édson Cadaxo II, Montanhês, Conjunto Esperança III, São Sebastião, Plácido de Castro, Vila Nova, Vitoria, Ayton Senna, Vila Manoel Marques (Transacreana), Vila Jorge Kalume, Boa Vista, Israel de Lira II, Sobral e Santa Helena.

O deputado Leo de Brito, em parceria com o senador Jorge Viana destinou R$ 700 mil em emenda parlamentar de apoio à política de Regularização Fundiária no Acre. O parlamentar explica que esse programa representa mais cidadania e inclusão social.

“Eu tenho andando nos municípios acreanos e visto de perto o quanto a titulação definitiva das propriedades é importante para a população. Significa mais valorização para os imóveis, garante o acesso dos moradores a outras políticas públicas, facilita acesso a financiamentos, e tantos outros benefícios”, explicou o parlamentar.