Leo de Brito participa de bate papo com alunos do ensino rural

Como forma de aproximar a gestão e incentivar os estudantes do ensino rural, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE) tem promovido uma rodada de conversas nas escolas de ensino médio e fundamental da zona rural. Nesta quarta-feira, 22, os estudantes e servidores da Escola Estadual Dalva de Souza das Neves, localizada no quilômetro 75 da estrada Transacreana, receberam o secretário de Educação, Marco Brandão e o deputado federal Leo de Brito.

Além de apresentarem os últimos resultados obtidos pela unidade no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), o grupo reivindicou a mudança de endereço da escola para a Vila Verde, entre outros anseios da comunidade estudantil.

Com uma trajetória política dedicada a geração de oportunidades para juventude, Leo de Brito falou sobre a criação de propostas que potencializam as políticas de educação e juventude. “No meu primeiro ano de mandato acompanhei de perto as ações do Plano Nacional de Educação (PNE) e apresentei o Projeto de Lei nº 1275/2015 que instrui a obrigatoriedade dos testes vocacionais nas escolas. Eu acredito que garantindo uma formação de qualidade para esses jovens estamos garantindo a construção de uma sociedade mais justa no futuro”, disse.

O atual momento político vivenciado no governo interino de Michel Temer também foi um dos temas discutidos durante a roda de conversa. Na oportunidade Marco Brandão ressaltou a importância de ter um parlamentar engajado nas políticas educacionais. “Num momento como esse, em que o retrocesso é um perigo eminente, ter um parlamentar como o Leo lutando por nós é muito importante. A maior parte dos recursos destinados à educação é do governo federal, que no momento tem apresentado uma série de retrocessos”, destacou.