Leo de Brito participa de ações de cidadania e saúde no Alto Acre

Neste último fim o deputado federal, Leo de Brito esteve presente em duas ações de saúde e cidadania em localidades afastadas, na região do Alto Acre. Em Brasileia, o parlamentar acompanhou o atendimento do Saúde itinerante na reserva extrativista Chico Mendes. “O Alto Acre é uma região do estado pela qual não escondo carinho especial, tanto que em três dias andei mais de 1.500 km, na certeza de que um mandato junto do povo, independente de onde ele esteja é o melhor caminho a seguir” disse o deputado Leo de Brito.

A casa do seu Anacleto Maciel foi sede desse dia, e se transformou em um posto de saúde para toda comunidade que fica localizada no Seringal Amapá, núcleo Boa Vista do Rio Do Ouro. “Liberei para saúde do município uma emenda parlamentar de 600 mil reais e parabenizo a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem pela execução do programa Saúde Itinerante”, disse o deputado.

Na ocasião também foi realizado a reunião do plano plurianual de gestão da prefeitura.

Em Assis Brasil, Leo visitou a comunidade do Seringal Icuriã, também localizada na Resex Chico Mendes. A região fora beneficiada com os atendimentos dos programas Saúde Itinerante e Mulher Cidadã. O saúde itinerante ofertou consultas nas áreas de ginecologia e obstetrícia, clínica-geral, pediatria e urologia, além de exames laboratoriais, ultrassonografias, preventivo do câncer de colo de útero (PCCU), atendimento de serviço social e distribuição de medicamentos. O projeto Mulher Cidadã levou serviços de saúde, psicossocial, jurídico e social às comunidades do Icuriã. A iniciativa, coordenada pelo gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo, tem como público-alvo mulheres em situação de vulnerabilidade e todo o universo feminino: maridos, filhos e familiares.

Além dos serviços e atendimentos, também foram desenvolvidas ações educativas e preventivas, com foco no planejamento familiar, gravidez na adolescência, drogadição, saúde mental e violência doméstica. O evento também contou a participação do Ministério Público.

“Foi muito bonito ver o semblante de satisfação das pessoas do Icuriã. Parabenizo a governadora Nazaré Araújo por capitanear o programa Mulher Cidadã, agradeço a presença dos deputados estaduais Lourival Marques e Leila Galvão e o prefeito de Assis Brasil, Zum, pois tiveram a oportunidade de ver essa importante ação para a comunidade, Celene Maia coordenadora do Saúde Itinerante, só merece elogios pela garra em liderar esse projeto que já existe há 16 anos no nosso estado”, destacou Leo de Brito.

Já na segunda-feira, o deputado retornou à Brasiléia para anunciar a construção de 40 km do ramal Filipinas. A obra vai beneficiar as 350 famílias que moram na região e precisam do ramal para escoar a produção. São R$ 2,5 milhões em investimentos do governo do Estado que, vai contar com a parceria da comunidade. Em Epitaciolândia, Leo de Brito participou da celebração das novas instalações do núcleo de educaçao, mais uma grande conquista do governo do Estado.