Leo de Brito participa da posse dos 307 servidores da saúde

O Teatro Plácido de Castro ficou lotado para posse de 307 novos servidores públicos efetivos que farão parte da área de saúde do Estado. Com essa posse, o governador Tião Viana comemora a marca de 12 mil contratações – entre efetivos e temporários -, por meio de concursos públicos, só em sua gestão, sendo mais de 600 este ano.

Os novos servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) atuarão nas cidades de Rio Branco, Brasileia, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Bujari, Acrelândia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rodrigues Alves, Senador Guiomard, Tarauacá, Porto Walter e Plácido de Castro. Entre os profissionais empossados estão auxiliares e técnicos de saúde bucal, técnicos em enfermagem, enfermeiros, radiologistas, condutores de ambulância, assistentes sociais, biomédicos, fisioterapeutas, educadores físicos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, odontólogos, endodontistas, químicos, contadores e economistas.

Segundo o secretário de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, para a Sesacre já foram convocados mais de 2.300 novos servidores na gestão de Tião Viana. “O Acre tem crescido, deixado um legado e dado oportunidades. E só quem ganha com isso é a população do estado.”

O deputado federal Leo de Brito, lembrou das emendas da bancada federal para a saúde do estado. “Ate o fim do proximo ano serão mais de R$ 35 milhões em emendas parlamentares destinadas para saúde. São investimentos que vão desde a atenção básica das prefeituras, como também na alta e média complexidade nos diversos programas governamentais”, disse.