Leo de Brito luta pela liberação de emendas por meio do Programa Calha Norte

Na manhã desta quarta-feira, 17, o deputado federal Leo de Brito se reuniu com o diretor do Programa Calha Norte, Brigadeiro Roberto Medeiros Dantas para pedir a liberação das emendas parlamentares destinadas ao estado do Acre, por meio do programa.

O Calha Norte foi criado com o objetivo de ajudar na promoção do desenvolvimento ordenado e sustentável da região Amazônica. As emendas destinadas pelo parlamentar, no âmbito do programa, já ultrapassam a marca dos R$ 3,6 milhões. Os projetos contemplam a construção e reforma de espaços voltados para o esporte e lazer, construção de calçadas, bem como ações de qualificação profissional e tecnológica, em municípios acreanos.

“Fiz questão de marcar essa conversa com o Brigadeiro Roberto Medeiros porque precisamos acompanhar de perto a liberação desses recursos que são tão importantes para o estado do Acre, em especial para os municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Com as constantes manobras e cortes do atual governo federal, é necessário que nós no papel de parlamentares estejamos atentos para consolidar o que foi planejado em investimentos para o estado”, disse o deputado.