Leo de Brito indica Instituto de Matemática do AC para concorrer a prêmio Darcy Ribeiro

O deputado federal Leo de Brito apresentou uma indicação, nesta terça-feira (30) para que o Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia do Acre concorra ao Prêmio Darcy Ribeiro de Educação. O prêmio é concedido anualmente pela Comissão de Educação e pela mesa diretora da Câmara a três pessoas e/ou entidades cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque na defesa e promoção da Educação no Brasil.

Inaugurado em 2014, o Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia (IMCF) é uma instituição pública mantida pelo Governo do Estado do Acre através da Diretoria de Inovação da Secretaria de Estado de educação e Esporte. Ele oferece cursos nas áreas de matemática, ciências da natureza, filosofia e tecnologia digital.

“Acredito que o IMCF, mantido com muito empenho pelo governo do Acre, mereça concorrer e receber esse reconhecimento por, mesmo na dificuldade, cumprir com a missão proposta, de realizar formações, eventos, promoção de pesquisas e produção científica, além de construir novas metodologias de ensino, beneficiando tanto alunos quanto profissionais da Educação”, afirma o Deputado.

Neste ano de 2017, o IMCF passou a oferecer os cursos da Khan Academy, referência mundial no ensino de matemática, com um novo método de ensino-aprendizagem. Foram ofertadas 740 vagas em 15 cursos como o de matemática, de iniciação à robótica e à física, além de filosofia, biologia e xadrez.

A entrega do Prêmio será realizada em Sessão Solene da Câmara do Deputados, no dia 14 de março, data de nascimento do educador Darcy Ribeiro