Leo de Brito homenageia mulheres na tribuna da Câmara

O deputado federal Leo de Brito usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (8) para dar como lido um discurso em homenagem às mulheres. Ele destacou a necessidade de mais mudanças sociais e parabenizou a determinação de mulheres que têm desempenhado um papel fundamental na história de seus países e comunidades na luta pela igualdade de gênero.

“Que esse Dia Internacional da Mulher seja uma chamada para a unidade; para refletir sobre as lições aprendidas e aumentar os esforços para colocar a igualdade de gênero e o ‘empoderamento’ de todas as meninas e mulheres como pauta prioritária na sociedade. Que seja um dia para contagiar de bravura todos os inúmeros atos de mulheres pelo Acre, pelo Brasil e pelo mundo”, ressaltou.

Ao longo de todo dia, o parlamentar também apresentou em sua página da internet, dados da ONU e da Unesco que mostram que a desigualdade segue firme, apesar de muitos avanços ocorridos nos últimos anos, se dispondo a contribuir pela mudança desta realidade.

“31 milhões de meninas em idade escolar não frequentam a escola; 35% das mulheres em todo o mundo foram vítimas de violência física e/ou sexual; Dois terços dos 774 milhões de analfabetos no mundo são mulheres, uma proporção que não mudou em duas décadas; Menos de 4% dos gestores nas 500 maiores empresas do mundo são mulheres”, informou.

Desde o início de seu mandato, Leo tem apresentado uma postura de defesa das causas feministas, além da alocação de emendas que priorizam a mulher. Uma delas garantiu a destinação de recursos para a aquisição de um mamógrafo na região do Alto Acre. A ideia é fortalecer as ações de combate ao câncer de mama.