Leo de Brito garante liberação de recursos para saneamento em Rio Branco

O deputado federal Leo de Brito garantiu, na última semana, após articulação política junto ao Ministério das Cidades, a liberação de verbas para a capital do Acre, Rio Branco, ainda pelo governo Dilma Rousseff. O recurso é destinado à continuação de obras de saneamento básico da cidade, realizadas por meio do Programa de Saneamento Integrado.

“Investimento em saneamento básico é de grande importância para qualquer cidade. É saúde e qualidade de vida. No ano passado, estive visitando os bairros da Baixada e me pediram para intervir na liberação desses recursos para continuação das obras de saneamento. Felizmente conseguimos essa liberação antes do afastamento da presidenta”, afirmou Leo.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Planejamento, durante esta semana foram liberados R$ 440.858, 48, destinados ao saneamento integrado na região da baixada, contemplando os bairros Bahia Velha, Pista e Glória. Além da construção de unidades habitacionais, rede de drenagem e rede de esgoto nestes locais.

Outros R$ 596, 323, 83 também foram destinados às obras de saneamento na área da Vila Acre, onde estão localizados o ramal Bom Jesus e a Vila da Amizade.

“São obras delicadas, iniciadas em 2012, ainda durante a gestão do ex-prefeito Angelim e continuadas por Marcus Alexandre. Elas demandam tempo, uma vez que só são feitas em épocas específicas, em períodos menos chuvosos, de aproximadamente 6 meses. Com certeza de suma importância para a capital. A prefeitura é muito grata ao deputado Leo por intervir para que essa liberação de recurso acontecesse logo”, explica a secretária de Planejamento Municipal, Janete Santos.