Leo de Brito garante liberação de recurso para saneamento básico em bairros da capital

As mais de 11 mil famílias que residem na região que compreende os bairros Vila da Amizade e Vila Acre, em Rio Branco, anseiam pela conclusão do projeto de saneamento básico dos dois bairros. A prefeitura da capital tem se empenhado para entregar as obras da região, como parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). O convênio, que está avaliado em mais de R$ 12 milhões vai proporcionar o desenvolvimento e funcionamento do sistema de água e esgoto além da pavimentação das ruas.

Mais de 50% das obras já foram concluídas e para dar celeridade ao andamento dos trabalhos, o deputado federal Leo de Brito articulou junto ao Ministério das Cidades a disponibilização de mais uma parte do recurso. O parlamentar garantiu a liberação de R$ 596 mil, ainda no mês de maio deste ano.

“O saneamento básico é um direito fundamental, que deve ser garantido e assegurado a todos. Trata-se de um processo de difícil conclusão pois sabemos que o inverno amazônico impossibilita a aceleração de qualquer obra no Acre, por isso se faz tão importante a nossa colaboração enquanto parlamentar, na tentativa de garantir a execução de projetos como este”, explicou o parlamentar.