Leo de Brito garante empenho para modernização de Parque Tecnológico do Ifac

O deputado federal Leo de Brito anunciou na manhã desta segunda-feira, 18, o empenho de mais uma emenda parlamentar de sua autoria. Desta vez, o recurso será utilizado para aquisição de equipamentos visando à modernização do Parque Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac). A emenda, no valor de R$ 500 mil, beneficia os seis campings além do campus da reitoria, abrangendo todas as regionais do estado.

“A educação é uma bandeira que eu faço questão de lutar por melhorias, principalmente por termos no poder um governo federal que trabalha para retroagir e acabar com todos os avanços na área. O Ifac realiza um trabalho fundamental de capacitação e profissionalização, em especial para a nossa juventude que sai da instituição pronta para competir no mercado de trabalho”, destacou o parlamentar.

O Ifac conta com unidades em Rio Branco, Xapuri, Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, atendendo cinco mil estudantes, em 15 cursos superiores e 36 técnicos, além das turmas de educação à distância. De acordo com a reitora do Instituto, Rosana Cavalcante, a emenda é vital para o bom desempenho das atividades oferecidas pelo Ifac.

“A emenda do deputado Leo vai abranger toda a nossa rede e beneficiar diretamente tanto os nossos funcionários quanto os estudantes que passarão a aprender com equipamentos de ponta e última geração. Para um instituto de tecnologia é de extrema importância que nosso parque tecnológico esteja atualizado e com plenas condições de dar suporte para formação de profissionais competitivos”, disse.

Mandato pela educação

Membro da Comissão de Educação e protagonista nas lutas pela causa, Leo de Brito chama atenção para a importância do trabalho parlamentar não somente na destinação de emendas. “Nós fomos eleitos pelo povo não somente para destinar emendas mas principalmente para lutar por melhorias junto ao governo federal. É inadmissível, um parlamentar destinar emendas de apoio a educação e ter votado a favor da PEC que congela os investimentos em educação por 20 anos,por exemplo”, alerta Leo de Brito.

O parlamentar tem se posicionado duramente contra o governo federal e a intenção de cortar os investimentos em educação superior. “Cobrei explicações, apresentei denúncias, pedi mais rigor na fiscalização e acompanhamento dessas decisões do Ministério da Educação, principalmente no que diz respeito ao sucateamento dos institutos federais e demais instituições de ensino superior. Tenho um compromisso com a população de lutar contra essa onda regressiva”, declarou.