Leo de Brito garante empenho de mais de R$ 700 mil para agricultura

O deputado federal Leo de Brito reuniu-se com o diretor do programa Calha Norte, Brigadeiro Roberto Medeiros Dantas, em Brasília, para solicitar a liberação de importantes emendas destinadas pelo parlamentar a serem investidas no setor agrícola do Acre. Atendendo ao pedido de Brito, a emenda no valor de R$ 703.415,00 foi empenhada na última semana pelo governo federal.

O recurso será utilizado para a aquisição de 10 micro tratores agrícolas, 10 cultivadores e 10 carretas Reboque Basculante, itens indispensáveis para Agricultura Familiar, no Estado do Acre nas áreas já desmatadas. A mecanização proporciona a melhoria da qualidade do solo, para o cultivo agrícola e facilita a vida do agricultor, de acordo com João Thaumaturgo Neto, secretário de Agricultura Familiar do Acre (Seaprof).

“O governo do Acre agradece o empenho do deputado Leo de Brito em favor da agricultura acreana. Com os equipamentos que vão ser adquiridos por meio da emenda parlamentar, a Seaprof poderá aumentar as horas de mecanização aos agricultores familiares, assim garantindo o aumento da produção, sem a necessidade de desmatar novas áreas. O deputado está, assim, trabalhando em sintonia com as políticas públicas do governo e do povo acreano”, explicou.

Segundo Leo de Brito, seu mandato tem procurado se alinhar ao governo do Acre, também no que se refere ao foco no investimento à produção familiar.

“Valorizar o setor agrícola e produtivo é contribuir duplamente para o crescimento econômico do estado e consequentemente para a qualidade de vida dos pequenos produtores, do agricultor familiar e das famílias que vivem tanto na área rural, quanto na urbana, que passam a ter mais variedades de produtos de qualidade em sua mesa”, afirma Leo