Leo de Brito e Moises Diniz requerem realização do ENEM em Rodrigues Alves

Os deputados federais Leo de Brito e Moises Diniz apresentaram à mesa diretora da Câmara dos Deputados um requerimento em que sugerem ao Ministério da Educação que realize o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017, no município de Rodrigues Alves, único do estado do Acre onde a prova não é aplicada.

Atuante na área da Educação, Leo de Brito que também é professor universitário, demonstra preocupação a dificuldade de deslocamento enfrentadas pelos estudantes de Rodrigues Alves, localizado na Região Oeste do Estado do Acre, que constitui importante município da Região do Vale do Juruá.

“Com atualmente 16 mil habitantes, o município é o único entre os 22 do Estado do Acre no qual não são realizadas as provas anuais do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Devido a tais circunstâncias, os jovens do ensino médio do município são forçados a se deslocar por dois dias ao Município de Cruzeiro do Sul, o que gera excessivas despesas aos estudantes e suas famílias”, afirma o parlamentar.

“Tal situação também faz com que muitos jovens desistam de prestar o ENEM todos os anos, gerando desestímulo em toda comunidade escolar da região”, completa Diniz.

A indicação dos deputados será encaminhada ao Ministério da educação para que tome as devidas providências.