Leo de Brito destina R$ 400 mil para reforçar atendimento do Centro Ortopédico do Acre

Ligado ao Hospital das Clínicas, o Centro Ortopédico do Acre oferece um serviço essencial aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), Portadores de Necessidades Especiais, no estado. Com capacidade para realizar cerca de 1500 atendimentos, entre fisioterapia e terapia ocupacional, lá também são fabricados acessórios como próteses, órteses e calçados ortopédicos.

Visando melhorar a qualidade do atendimento prestado à população e a modernização da estrutura do centro, o deputado federal Leo de Brito (PT) destinou R$ 400 mil, em Emenda Parlamentar, para aquisição de equipamentos e insumos médicos.

O parlamentar foi procurado pelo deputado estadual Raimundinho da Saúde (PTN AC), que por também ser usuário do centro conhece de perto a realidade do local e dos pacientes. “Eu uso uma prótese e já fui presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Acre, então eu vejo de perto as dificuldades que essas pessoas enfrentam e como a desinformação também prejudica. Sempre vi no Leo um deputado humano e, portanto sabia que ele ajudaria”, explica.

Em visita ao centro, na última segunda-feira, 16, acompanhando do deputado Raimundinho da Saúde e do diretor da unidade, Leonan Silva, Leo de Brito conheceu as instalações e conversando, com os funcionários e alguns usuários, pode avaliar de que forma os recursos devem potencializar e melhorar o atendimento. “Ao destinar essa emenda estamos pensando em dar mais dignidade e condições de trabalho aos servidores, que com tanto amor se dedicam à prestação desse serviço e reforçar a qualidade no atendimento oferecido aos pacientes”, reforçou o parlamentar.

Paula Amanda