Leo de Brito combate criminalidade destinando emendas para a juventude

A principal causa do envolvimento de jovens e adolescentes com a criminalidade é a falta de perspectiva e de projetos de vida. Nesta segunda-feira, 7, mais uma emenda do deputado federal Leo de Brito foi liberada. A emenda, no valor R$ 100mil reais, para a realização do projeto Juventude e a Cidade – construindo uma cultura de paz, da prefeitura de Rio Branco.

“Nosso estado vive uma guerra entre facções e dia a dia mais jovens entram para o crime. Há necessidade de incentivar a permanência do adolescente na escola, com reforço para cursos profissionalizantes, programas para tratamento de drogadição e sua reinserção na sociedade”, explicou o parlamentar.

O projeto prevê atividades como capacitação profissional, elevação de escolaridade, ações comunitárias e atividades culturais, que historicamente constituem-se nas principais reivindicações da juventude.

“Temos muitas ações do mandato no âmbito da juventude. Esse mês liberamos recursos para aquisição de veículos que vão apoiar as ações do Instituto Dom Moacir, para construção, reforma e ampliação de espaços de esporte e lazer, ações de prevenção da juventude DST e outras doenças, entre outras. Somente esses recursos liberados somam mais de R$ 1,8 milhões, neste primeiro semestre. Se a gente for contar com emendas empenhadas esse número aparece muito maior”, frisou o deputado.