Leo de Brito articula liberação de recursos para quadras poliesportivas da capital

Com o apoio do deputado federal Leo de Brito, por meio de articulação política junto ao Ministério do Esporte, o governo federal liberou ao Acre recursos destinados às obras de quadras poliesportivas em Rio Branco. A verba foi disponibilizada na última semana do governo da presidente Dilma Rousseff.

Conhecido pelo trabalho realizado como ex-secretário de Juventude, agora o parlamentar vem se destacando na Câmara na luta para que o Estado do Acre avance cada vez mais em ações articuladas de Educação, Esporte, Cultura e formação profissional que beneficiam os jovens. “A área do esporte não é isolada, ela traz com ela mais saúde, interação e felicidade para toda a comunidade acreana. Daí sua importância”, destaca o deputado Léo de Brito.

De acordo com informações da secretaria de Planejamento do município, mais de R$ 99 mil foram destinados ao andamento das obras da quadra poliesportiva do conjunto Jequitibá, que está 21% concluída. Outros R$ 27 mil para as quadras dos bairros Juarez Távora e Carandá, prevista para ser entregue também em 2016.

“A gente considera a iniciativa valiosa por compreender que o esporte é uma área de grande apelo social e que merece uma atenção nesse momento. Esse recurso vai auxiliar a infraestrutura do nosso equipamento esportivo, fazendo com que a comunidade tenha mais acesso às atividades de esporte e lazer como direito social que tem. Então o Leo de Brito está de parabéns pela atenção que vem dando ao setor”, afirma Afrânio Moura, secretário municipal de Esporte e Lazer.

Assessoria Leo de Brito