Parlamentar apoia agentes penitenciários contra Reforma da Previdência

Na manhã desta segunda-feira, 8, o deputado federal Leo de Brito participou do ato público realizado pelos Agentes Penitenciários do Acre, em apoio a Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), que na última semana ocupou a Câmara Federal manifestando contra a Reforma da Previdência.

Em frente ao Palácio Rio Branco, na capital do Acre, mais de 100 agentes se reuniram para protestar contra a Reforma e reivindicar que sejam mantidas regras especiais de aposentadoria.

Para Leo de Brito, a não inclusão dos agentes penitenciários na previdência é mais um ataque do governo federal aos trabahadores. “A categoria conta com o meu total apoio. Estou na luta diária conversando com as pessoas, levando informações e fazendo a minha parte em Brasilia para que esse ataque aos direitos do povo não seja aprovado de forma alguma, e sendo assim estou ao lado dos agentes penitenciários porque acredito que é uma categoria que trabalha com riscos e que precisa ter o seu direito assegurado”, disse.

“Nós estamos manifestando nosso total apoio ao movimento nacional que encabeçou esse protesto e que conta com apoio de 100% da categoria. É absurdo retirarem a nossa categoria, mantendo os policias legislativos que não correm o risco que corremos e nem trabalham nas condições em que as vezes precisamos trabalhar”, explicou o presidente da Associação de Agentes Penitenciários do Acre, José Janes.