Leo de Brito acompanha bancada e visita instituto Lula em apoio ao ex-presidente

O deputado federal Leo de Brito foi um dos parlamentares petistas de diversas regiões do país que visitaram o instituto Lula em São Paulo, nesta quarta-feira (17), em apoio a Luiz Inácio. Do Acre, o deputado Raimundo Angelim também se fez presente no ato.

“O Lula é um amigo do Acre e ainda hoje nos ajuda e é muito grato pelo carinho que temos por ele”, afirmou Leo. Saindo do instituto, a bancada seguiu ao Fórum da Barra Funda, onde foi realizado um ato de desagravo ao ex-presidente.

A ida dos parlamentares a São Paulo havia sido programada anteriormente com o intuito de acompanhar o depoimento de Lula em relação ao tríplex no Guarujá (SP), porém, ele foi suspenso por decisão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que fiscaliza a atuação dos promotores de Justiça e procuradores da República em todo o Brasil.

“O Lula está absolutamente tranquilo em relação às denúncias infundadas que vêm sendo veiculadas contra ele. No entanto, a bancada considera que existe uma ação articulada de setores do judiciário e da mídia, numa verdadeira caçada, para destruir o ex-presidente. Por isso, manifestamos nossa solidariedade e nossa disposição para defender Lula e o nosso projeto”, destaca Leo de Brito.