Focado na educação, Leo de Brito se coloca à disposição de novo ministro

Após a cerimônia de posse do novo ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, professor aposentado da USP, nesta segunda-feira, 6, o deputado federal Leo de Brito cumprimentou o gestor no Palácio do Planalto. Na ocasião, Brito aproveitou para se colocar à disposição do ministro como membro da Comissão de Educação para contribuir com os desafios do setor, que é um dos focos de seu mandato.

“A educação, como tenho ressaltado, é uma de minhas prioridades, e já vem norteando minhas ações no mandato. Acredito que tenho muito a contribuir com o novo ministro, que é muito preparado para liderar o MEC em um governo que tem como lema ‘Brasil, Pária Educadora’. Tem competência, é respeitado no meio intelectual e tem excelente visão estratégica”, afirmou o deputado.

Nos dois primeiros meses de mandato, Leo de Brito vem se destacando por sua atuação na área. Ele apresentou requerimento que será apreciado pela Comissão de Educação solicitando a criação de uma subcomissão para acompanhamento e fiscalização do Plano Nacional de Educação (PNE). O deputado também enviou ofício alertando as prefeituras de cada município do Acre sobre o prazo de elaboração de seus planos municipais, que devem ser finalizados até junho deste ano.

Além disso, o deputado também garantiu apoio junto ao MEC para dar segmento ao programa do governo do Acre que promete zerar o analfabetismo no estado. Junto do prefeito Marcus Alexandre, conseguiu ainda a liberação de recurso de mais de R$ 3 milhões para a reconstrução de escolas e creches atingidas pela cheia do Rio Acre em Rio Branco, Tarauacá, Brasileia e Capixaba.

Da Assessoria