Em Tarauacá, Leo de Brito visitou a aldeia indígena Igarapé do Caucho

Neste último fim de semana, o deputado federal Leo de Brito visitou a aldeia indígena Igarapé do Caucho, da etnia Huni Kuin (que significa “povo verdadeiro”). Ele participou da abertura da II assembleia extraordinária Huni kuin. A comunidade fica localizada às margens do rio Murú – conhecido como rio dos paus ou rio das tronqueiras – na cidade de Tarauacá.

Na aldeia, já se tem benefícios dos programas federais massificados a época pelos governos Lula e Dilma como: Luz para Todos e casas Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR). Na assembleia foram abordados temas de fortalecimento das tradições e costumes indígenas como: garantia de diretos e o povo Huni Kuin, programa de educação, saúde e cultura. Além de, trabalhos e discussões de gênero entre os Huni kuin.

“Agradeço a recepção do cacique Nasso Kaxinawá e as companhias do indigenista Txai Terry Aquino e do senador Jorge Viana que também foram ao Caucho. Mantenho minha atuação no fortaleimento dos povos tradicionais” pontou Leo de Brito.