Em bate papo com servidores da educação, deputado fala sobre retrocessos do governo federal

Nesta sexta-feira, 5, o deputado federal Leo de Brito se reuniu com a equipe da Divisão de Estudos e Pesquisas Educacionais (Depe), da Secretaria de Estado de Educação (SEE), para conversar sobre os avanços da educação do Acre e a Reforma da Previdência. O parlamentar tem colocado a educação do Estado como prioridade em seu mandato.

“Eu faço questão de estar perto, sempre ouvindo e conversando com os trabalhadores da educação, esses profissionais que são essenciais para bom funcionamento do Sistema Educacional Brasileiro. Poder estar aqui ouvindo as reivindicações de cada um e sabendo que cada um deles está na luta contra a Reforma da Previdência fortalece a nossa luta”, declarou o parlamentar.

A divisão é responsável por coordenar o Censo Escolar, o do Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Educacional e da Coordenação de Registro e Inspeção Escolar (Corines), por meios desses sistemas a secretaria tem condições de subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas para área da educação.

Na oportunidade Leo de Brito falou também sobre a tentativa do Misistério da Educação em promover o fim do Fórum Nacional de Educação. Na última semana ele apresentou um Projeto de Decreto Legislativo para barrar mais esse retrocesso.