Diálogos com a Educação em Porto Acre

Neste último, o deputado federal Leo de Brito foi até a região de Porto Acre, o município é formado por dez projetos de assentamentos, desses, hoje alguns são conhecidos como vilas. Em companhia do vereador de Rio Branco, Rodrigo Forneck e do deputado estadual Daniel Zen, Leo realizou encontros com gestores de escolas rurais da Vila Caquetá em Porto Acre.

O objetivo dos encontros foi dialogar com a educação do ensino rural, conhecer suas realidades e histórias. “Considero muito importante quando os coordenadores e diretores estão alinhando sua gestão ao mandato, tendo assim naquele dia, três representantes para conversar sobre como podemos destinar mais recursos” disse Leo de Brito.

Esse diálogo com a ponta do processo é a forma que o representante tem para garantir o respaldo na secretaria de educação tem para continuar melhorando o ensino de inclusão, tornando o colégio uma referência na comunidade. Na oportunidade, foi realizado uma visita na escola capitão Edgar Cerqueira Filho, com a recepção do diretor Vanderlei Carvalho e todos os colaboradores da escola.

Na casa da Dona Nova, diretora da escola Cristo Rei, localizada na Vila Caquetá, foi servido um almoço para todos colaboradores da educação da região. “Nesses encontros temos a oportunidade que temos para alertar a sociedade. O desmonte que o governo federal está praticando, principalmente sobre a redução dos investimentos em educação. O governador Tião Viana, e o secretário de esporte e educação, Marco Brandão, tem trabalhado no esforço de melhorar a educação no estado”, afirmou o parlamentar.