Deputados participam de audiência de conciliação, com posseiros, em Xapuri

Nesta sexta-feira, 18, o deputado federal Leo de Brito acompanhado do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara Federal, o deputado Paulão e da deputada estadual Leila Galvão participou da audiência de conciliação de conflitos de terras, na região da Reserva Extrativista Chico Mendes (Resex), em Xapuri. A audiência foi realizada no Fórum da Comarca do município e tinha como objetivo solucionar um dos processos de reintegração de posse de famílias que vivem, próximas as Resex.

Procurado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Xapuri (STR), o deputado Leo de Brito interviu junto a Comissão de Direitos Humanos para que acompanhassem os empasses no Acre.

“O meu mandato é voltado para proteger as pessoas que não tem, não podem e que não sabem, sobretudo os trabalhadores. Tão logo soube dessa situação gravíssima, envolvendo posseiros que estão nestas terras há décadas, eu acionei a Comissão, e o Paulão se colocou a disposição para vir ao Acre. Não tenho dúvida que será feita a justiça e essas pessoas vão poder continuar na terra’, disse.

Para o deputado Paulão a situação é preocupante e precisa de acompanhamento constante do poder público.”A gente pensa que é um problema simples mas não é, é uma situação muito preocupante, por isso quando o deputado Leo de Brito levantou essa questão, apresentou requerimento eu fiz questão de vir conhecer essa realidade na perspectiva de acompanhar essa realidade”, declarou.