Deputado participa da primeira Feira Cultural do Quero Ler, em Epitaciolândia

Na noite desta quinta-feira, 10, o deputado federal Leo de Brito participou da primeira Feira Cultural realizada pelos alunos do programa Quero Ler, de Epitaciolândia. No município o governo do Estado atende 550 jovens e adultos tanto da zona rural quanto da zona urbana, que vão sumir do mapa do analfabetismo.

“O programa Quero Ler é um dos mais revolucionários quando se fala em educação no Brasil. Graças a ousadia e trabalho do governador Tião Viana, do secretário de Educação Marco Brandão, o programa que tem como objetivo erradicar o analfabetismo do Acre, já formou 22 mil pessoas em todo estado. Isso é uma revolução se a gente pensar no que está acontecendo no resto do país, em que o governo federal está dia a dia tirando direitos da população e dificultando o acesso a educação”, declarou de Brito.

O evento faz parte da II Jornada de Alfabetização do Quero Ler, nos municípios, e consiste em várias apresentações de atividades desenvolvidas pelos alunos, inclusive de venda de produtos produzidos por eles.