Deputado participa da abertura dos Jogos Escolares 2017

O deputado federal Leo de Brito participou da abertura oficial do Jogos Escolares 2017, etapa de Rio Branco, realizada nesta sexta-feira, 7, no estádio Arena da Floresta. Além do parlamentar, o vento contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, o senador Jorge Viana, o deputado estadual Daniel Zen, a secretária adjunta de Esporte, Shirley Santos e gestores da educação e do esporte.

O evento que é um dos mais tradicionais do calendário esportivo do estado do Acre não foi realizado em 2016 e por articulação dos deputados Leo de Brito e Daniel Zen, o governo do Estado reuniu esforços para voltar a realizar as competições.

“A juventude estava clamando pela volta dos jogos escolares. Para mim e para o Zen era uma questão de prioridade unir forças ao governo do Estado para devolver esse evento aos nossos jovens atletas. O governador Tião Viana foi sensível ao nosso pedido e topou fazer o evento, num momento delicado, de contingência de gastos e crise financeira que o país está vivendo”, declarou de Brito.

A novidade este ano fica por conta da competição de futebol de campo, que acontece na sexta-feira a noite e no sábado pela manhã. Será realizado, ainda, o Desporto Paralímpico, com competições realizadas com alunos com necessidades especiais. Cerca de 60 escolas devem participar da fase estadual neste ano. Antes da abertura do evento acontecerá um congresso técnico com as instituições inscritas, no auditório da SEE, às 8 da manhã. Os jogos oficiais da competição iniciam no dia 10.

As instituições acreanas interessadas em participar da maior competição esportiva estudantil do país precisaram solicitar inscrição, por email, até o dia 3 deste mês de julho.A competição, que não teve a fase estadual disputada em 2016, retoma ao calendário escolar por decisão do governador Tião Viana, para amparar ainda mais a juventude nas escolas.