Deputado Leo de Brito garante atendimento ginecológico na Cidade do Povo

Atendendo a um pedido da comunidade, o deputado federal Leo de Brito articulou, com apoio do Padre Mássimo Lombardi, a garantia do atendimento ginecológico às mulheres da Cidade do Povo. O serviço inicia excepcionalmente nesta terça-feira (4) com a meta de atender mais de 30 mulheres, porém, será prestado efetivamente todas as sextas-feiras no bairro.

“Queremos que a Cidade do Povo seja um espaço de referência para todo o Acre. Fiz uma conversa com o governador Tião Viana, que prontamente me ouviu, e colocou à disposição o médico Delfrank Ananias, um profissional dedicado e competente, que está muito satisfeito em poder levar mais saúde a essas mulheres”, explica o deputado.

O ginecologista Delfrank Ananias, que anteriormente atendia na Maternidade Bárbara Heliodora, fala da alegria de poder levar mais saúde a essas mulheres. “Infelizmente, pela distância, todo mundo rejeita atender na Cidade do Povo. Então estou muito feliz em poder fazer a diferença. Nosso maior objetivo é a prevenção do câncer e redução em 70% dos problemas ginecológicos dessas moradoras, que muitas vezes não podiam fazer exames por falta de dinheiro para a condução”, afirma.

Dona Elineide Barbosa, 37, trabalha com serviços gerais e mora na Cidade do Povo há um ano. “Aqui já havia atendimento, porém, eram poucas vagas para muita gente. A maioria das mulheres não fazia o PCCU por que não conseguia ficha”, explica. “Nossa maior dificuldade era sair daqui para fazer exames em outros postos. Tem gente que não tem dinheiro nem para o pão, imagina para o ônibus. Então fiquei muito feliz com essa notícia e compartilhei com todos os moradores ao meu redor”, conclui.