Deputado Léo de Brito elogia trabalho do Idaf durante visita

Na manhã da última sexta-feira, 08, o deputado federal Léo de Brito foi recebido pelo diretor presidente e pelos coordenadores dos principais programas desenvolvidos pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf).

O parlamentar fez questão de conhecer todas as ações desenvolvidas pelo instituto para garantir a sanidade dos produtos que chegam à mesa da população, sejam de origem animal ou vegetal. Na conversa com os servidores, Léo de Brito foi informado do preciso trabalho de logística que o governo, por meio do Idaf, realiza durante as campanhas contra a febre aftosa para garantir que a vacina chegue em todas as propriedades, mesmo que em lugares de difícil aceso.

Na primeira etapa de vacinação, em maio deste ano, o Acre conseguiu atingir a melhor marca de sua história, imunizando 99,12% do rebanho de gado.

Durante a visita, Léo de Brito, lembrou que o crescimento da produção rural no estado faz com que seja necessário o fortalecimento do trabalho de defesa sanitária. “O Acre agora está produzindo mais. A medida que essa produção aumenta, cada vez mais produtos oriundos do nosso estado chegam à mesa da população. Estamos à disposição, já que temos as emendas ao orçamento e também quando for necessário fazer a interlocução com os ministérios do Governo Federal em Brasília”, afirma.

Ronaldo Queiróz, diretor presidente do Idaf, agradeceu a visita do parlamentar. “Ficamos felizes com o reconhecimento do deputado Léo de Brito. O nosso trabalho é realizado em parceria com os produtores rurais. Por isso, é importante que tenhamos essa possibilidade de emendas para ampliar as ações que fazemos em prol da saúde da população”.