Deputado federal Léo de Brito visita Fecomércio/AC e avalia situação de empresários locais

Brito relembrou que vem de uma família de comerciantes do ramo farmacêutico, e que a bancada federal procura trabalhar para ajudar a categoria

Em visita de cortesia à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), o deputado federal Léo de Brito (PT/AC) expôs sua disponibilidade em atender aos pedidos da classe comerciante, segundo comentou na tarde da última terça-feira, 21. A diretoria aproveitou para retribuir os cumprimentos do parlamentar.

Brito relembrou que vem de uma família de comerciantes do ramo farmacêutico, e que a bancada federal procura trabalhar para ajudar a categoria. “No Acre, temos [os deputados] um papel importante, ainda mais por morarmos numa área de fronteira, e colocamos nosso mandato à disposição do que for preciso aos empresários comerciantes no sentido de ajuda-los”, acrescentou, informando, ainda, que as questões comerciais são prioridades na bancada federal.

O presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos, apresentou a diretoria do Sistema Fecomércio, composto pelo Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ao parlamentar e lembrou de alguns pontos importantes a serem discutidos, como o apoio que a classe ainda necessita de alguns políticos.

“Sempre fazemos visitas a parlamentares em Brasília (DF). Nossos sistema é destinado a atender aos trabalhadores e, recentemente, passamos por um período difícil. Sempre precisamos de apoio. Sabemos que o Congresso tem várias demandas, mas acho importante ressaltar alguns pontos ainda pendentes, como os recursos para a ponte sobre a BR-364 – para evitar um novo isolamento; mais estudos em relação à situação; e a perspectiva de recuperação a curto prazo da BR-364, no sentido Rio Branco – Cruzeiro do Sul”, ressalta Domingos.

O diretor secretário da Fecomério/AC, Valdemir Nascimento, o apoio de Brasília é de suma importância para o crescimento empresarial no Acre. “Não podemos mais passar por outro isolamento, e vivemos sempre com medo”, relata. Brito informou, durante a conversa, que todo um trabalho já tem sido realizado para evitar maiores problemas. “A bancada já tem se mobilizado para averiguar com mais afinco esta problemática”, informou.

O presidente da Fecomércio/AC afirmou que o sistema está à disposição de todos os parlamentares, independente de lado partidário. “Recebemos a todos, nossa intenção é a melhoria da sociedade e do lado empresarial local”, finalizou.

Assessoria Fecomércio/AC