Deputado federal Leo de Brito apoia programa Parlamento Jovem Brasileiro

Conhecido por sua atuação na área da Juventude, o deputado federal Leo de Brito e sua equipe de gabinete têm se dedicado a propagar e apoiar o programa Parlamento Jovem Brasileiro, da Câmara dos Deputados. Em sua 12ª edição, o projeto consiste em selecionar jovens alunos entre 16 e 22 anos do ensino médio ou técnico de escolas públicas e privadas de todo o país para conhecerem o dia a dia dos parlamentares em Brasília.

De acordo com o deputado Leo de Brito, que têm direcionado suas ações do mandato prioritariamente às áreas da Educação e da Juventude e, defende uma maior participação do jovem na política, o programa é de grande importância. “Sobretudo no tocante à relevância que tem o parlamento para a sociedade. O programa é uma grande oportunidade para uma melhor compreensão desses jovens sobre o papel legislativo e do exercício da cidadania”, afirmou o deputado.

Representando o gabinete do deputado Leo de Brito, o assessor Ieve Terranova, que também é secretário estadual da Juventude do PT, se propôs a visitar as principais escolas do estado para divulgar a ideia e incentivar os jovens a participarem do programa. “É um meio de aproximação dos jovens com a política, com o cotidiano do parlamento”, destaca.

Para participarem, os estudantes, que devem estar matriculados no 2º ou no 3º ano do ensino médio, ou no 2º, 3º ou 4º do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio, precisam elaborar um projeto de lei de grande importância para o país com tema de sua escolha. Serão selecionados 78 projetos, sendo que o total de representantes jovens por estado é proporcional ao número de deputados de cada localidade.

As inscrições estão abertas até próxima sexta-feira, dia 19 de junho. O programa está previsto para ser realizado no período entre 21 e 25 de setembro. Para mais informações, obtenção do manual de procedimentos e da ficha de inscrição, o interessado deve acessar o site da Câmara, por meio do endereço eletrônico http://www2.camara.leg.br/ . O gabinete do deputado Leo, localizado na Rua Rio Grande do Sul, nº 351, Dom Giocondo. também está à disposição para tirar eventuais dúvidas.