Comissão de Fiscalização Financeira e TCU firmam parceria para melhorar fiscalização dos gastos públicos

O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, deputado Leo de Brito (PT-AC), recebeu nesta quinta-feira (9) em um café da manhã no colegiado o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz. Durante o encontro os dois trocaram experiências sobre boas práticas na área da fiscalização e do controle das contas públicas, e firmaram um pacto de parceria e troca de informações que melhore a eficiência, tanto do tribunal quanto da comissão da Câmara.

“Essa visita é fundamental, uma vez que o TCU é órgão auxiliar do poder legislativo e temos que fazer esse trabalho em cooperação absoluta. Em relação às propostas de fiscalização e controle – requerimentos de informação que muitas vezes vão ao TCU – é claro que o órgão cumpre papel essencial no controle externo. E esse estreitamento da relação (entre o TCU e a CFFC) é importante”, ressaltou Léo de Brito.

Já o presidente do TCU destacou que a parceria entre o órgão e a comissão deve contribuir para o desenvolvimento da administração pública federal e, consequentemente, atender  todos os brasileiros.

“Já sabíamos do trabalho que o deputado Léo de Brito desenvolvia no seu estado como deputado estadual, e agora, como presidente dessa comissão de controle pode dar grandes contribuições ao desenvolvimento da administração pública no Brasil e auxiliar na melhoria das políticas públicas no sentido do atendimento das necessidades dos cidadãos brasileiros”, afirmou Aroldo Cedraz.