Comissão aprova emenda de Leo de Brito que amplia atendimento a projetos de esporte

Por sugestão do deputado federal Leo de Brito foi aprovada, nesta quarta-feira, 6, uma emenda coletiva, na Comissão do Esporte (Cespo), da Câmara Federal. O projeto prevê o desenvolvimento de atividades e apoio a projetos de esporte, educação, lazer e inclusão social, bem como a implantação e modernização de infraestrutura para esporte educacional, recreativa e de lazer.

O parlamentar, que é membro da Cespo, apresentou a emenda em co-autoria com os deputados César Halum (PRB-TO), Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), Arnaldo Jordy (PPS-PA) e Hélio Leite (DEM-PA).

Leo de Brito explica que a emenda estabelece a ampliação da meta de atendimento a projetos comunitários de esporte em todo país. “Isso vai fortalecer muito o acesso de crianças e adolescentes ao esporte no Brasil inteiro. Estamos atuando na Comissão do Esporte para garantir que a base comunitária esportiva ofereça condições e acesso para atender a juventude”, disse.

A emenda foi apresentada à Comissão Mista de Planos, Orçamentos e Fiscalização, com o objetivo de aprovar no âmbito da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para que conste no orçamento da união em 2017.

O projeto, que aguarda deliberação da comissão de orçamento, também vai apoiar o desenvolvimento de atividades e projetos para população indígena. Em Rio Branco, o benefício deve alcançar os programas Segundo Tempo, Esporte e Lazer da Cidade, e Vida Saudável.