Com apoio parlamentar, Iteracre firma termo de cooperação com prefeitura de Xapuri

Na manhã desta quarta-feira, 19, o diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Figueiredo e o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos assinaram um termo de cooperação para regularização fundiárias dos bairros Bolívia, Cageacre, Sibéria, Cerâmica e Laranjal.

O ato contou com a presença do deputado federal Leo de Brito, que junto com o senador Jorge Viana, destinou R$ 700 mil em emendas parlamentares para apoiar o Programa de Regularização Fundiária na região do Alto Acre.

“Eu tenho escutado  testemunhos emocionantes de pessoas que viveram por muitos anos na ilegalidade e que hoje podem respirar aliviados quando recebem o título definitivo das suas propriedades. São cidadãos que estão saindo da ilegalidade e passando a poder desfrutar de diversos benefícios graças a regularização do imóvel, e além de tudo sem gastar nada”, declarou o deputado.

O Programa de Regularização Fundiária do Acre já beneficiou cerca de 40 mil familias em todo o estado e a expectativa é que até 2018 essa marca chegue a 60 mil.